Páginas

Menu

02 março 2015

Sim ao desodorante! Não ao antitranspirante!

Oi phemeninas!! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é de utilidade pública a todas vocês que se preocupam não somente com a beleza mas com saúde também! E por mais que não se lembrem, é muito melhor estar saudável e bela do que doente e bela. Concordam? Espero que sim hein!?

Bom, há um tempo atrás li na internet uma matéria que falava sobre um estudo feito por pesquisadores (não lembro de onde, desculpa) que relacionaram o desenvolvimento do Cancer de Mama com o uso de antitranspirantes. Claro, que isso se tratava de uma pesquisa que não foi conclusiva mas, confesso que fiquei preocupada com essa possibilidade e nunca é demais se precaver certo? 
Eu sempre usei antitranspirantes e mesmo usando antitranspirantes percebi que sempre transpirei do mesmo jeito. Então, há pouco tempo atrás, comecei a procurar desodorantes e não antitranspirantes ou antiperspirantes (pra saber a diferença de cada um acessem esse link aqui). 
Bom, o fato é que realmente não é fácil achar um bom desodorante. A cada 7 desodorantes/antitranspirantes da prateleira da farmácia ou supermercado 1 é desodorante. O resto é tudo antitranspirante e sinceramente acho que não seria uma má ideia as empresas dos principais desodorantes (dove, rexona, etc.) criarem as 2 opções. 
Nunca achei um desodorante que não seja antitranspirantes dessas marcas. 

Na viagem que fiz aos EUA comprei numa farmácia, um AXE feminino que é apenas desodorante. Comprei sem pensar duas vezes e depois que usei, adorei, porque minha axila não ficou branca, não manchou as minhas roupas, cumpriu seu papel de desodorizar tranquilamente e de quebra, não corro o risco de me prejudicar com os sais de alumínio e derivados que os antitranspirantes possuem e que prometem obstruir as glândulas sudoríparas. 

Ok, mas não moro nos EUA né? rsrs... Voltei pro Brasil e voltei a saga do desodorante e um belo dia, sem nem procurar vi uma embalagem fofa com cara de antitranspirante no walmart... 

Duas fragrâncias

A embalagem me encantou e não era antitranspirante! Claro que comprei! Paguei uns 12 reais em cada, o valor estava dentro da média. 
O cheirinho deles é bem gostoso ( o de embalagem na cor mais clara tem o cheiro mais suave) e enfim encontrei no Brasil o meu desodorante favorito.
A pena é que depois voltei ao walmart eu não achei mais... Se alguém souber onde vende (loja física) em SP me indica!
Tô numa verdadeira economia com eles e espero conseguir achar pra comprar mais porque não lembro de ter testado um outro desodorante que eu tenha gostado e que tenha cumprido com sua função de desodorizar de verdade e sem manchar as roupas!!!

Desodorante eleito: Favorito!!


Então, se estiverem pensando em fazer o mesmo e se precaver dos possíveis malefícios do uso dos antitranspirantes, recomendo esse desodorante feminino da Playboy que hoje é minha indicação e que merece elogios.



Recomendo mesmo!


Super abraço meninas!


6 comentários:

  1. Lovely post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o lado "ruin" do anti-transpirante, vou testar o desodorante, e a embalagem é uma graça!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carla! Testa e me fala. E quando você comprar fala onde comprou porque não achei mais pra comprar em lugar nenhum! :-/

      Excluir
  3. Ai verdade, aqui no Canada eles não vendem antitranspirante, mas confesso que sou moreninho e preciso de um super potente desodorante rs

    ResponderExcluir
  4. Eu só usava antitranspirante e achava que só eles seriam capazes de aguentar minha "morenice" Rsrs mas os desodorantes não deixam a desejar se você não liga pra "pizza" rsrs

    ResponderExcluir
  5. No Supermercado Sonda sempre tem! É meu preferido também :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...